Consciência Cósmica

sábado, 15 de setembro de 2012.
‎# Corpo = O organismo material ou físico do homem. 
O mecanismo eletroquímico vivo de natureza e origem animal.

# Mente = O mecanismo de pensar, perceber e sentir do organismo humano. A experiência total, consciente e inconsciente. A inteligência associada à vida emocional, buscando, por meio da adoração e da sabedoria, alcançar o nível acima, do espírito.


# Espírito = O espírito divino que reside na mente do homem — o Ajustador do Pensamento. Este espírito imortal é pré-pessoal — não é uma personalidade, se bem que esteja destinado a transformar-se em uma parte da personalidade da criatura mortal, quando da sua sobrevivência.

# Alma = A alma do homem é uma aquisição experiencial. 
À medida que uma criatura mortal escolhe “cumprir a vontade do Pai dos céus”, assim o espírito que reside no homem torna-se o pai de uma nova realidade na experiência humana. A mente mortal e material é a mãe dessa mesma realidade emergente. 
A substância dessa nova realidade não é nem material, nem espiritual — é moroncial. Essa é a alma emergente e imortal que está destinada a sobreviver à morte física e iniciar a ascensão ao Paraíso.

# Personalidade = A personalidade do homem mortal não é corpo, nem mente, nem espírito; e também não é a alma. 
A personalidade é a única realidade invariável em meio a uma
experiência constantemente mutável da criatura; e ela unifica todos os outros fatores associados da individualidade. 
A personalidade é o único dom que o Pai Universal confere às energias vivas e associadas de matéria, mente e espírito, e que sobrevive junto com a sobrevivência da alma moroncial.

# Morôncia é um termo que designa um vasto nível que se interpola entre o material e o espiritual. Pode designar realidades pessoais ou impessoais, energias vivas ou não viventes. Os elos do
tecido moroncial são espirituais, a sua trama é física.

(Livro de Urântia)

Fonte: face/conscienciacosmica

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |