TREINE A MENTE PARA ALIMENTAR SEU CORPO

quinta-feira, 27 de agosto de 2015.
Prática chamada Mindful Eating melhora relação com a comida
Comer é uma constante em nossa existência, e em nossa cultura está intimamente ligado com o emocional. Afinal, quando estamos felizes saímos para comer, beber e celebrar, mas quando estamos tristes nos refugiamos em um alimento que traga conforto. Várias vezes por dia mastigamos, bebemos, ingerimos, digerimos, mas será que estamos nos nutrindo? Será que estamos totalmente presentes nesses momentos e sabemos qual a importância disso? Cultivando essa atitude, o que podemos descobrir sobre nós mesmos e o modo como operamos no mundo? Será que descobriríamos algo novo sobre nosso corpo e mente?



Questionamentos como esses abrem a mente e o corpo. E para viver bem, tudo o que precisamos é de uma mente aberta, flexível, espaçosa e bem alinhada com o funcionamento da base que é o nosso corpo. E como conseguimos isso? Praticando Mindfulness.

Mindfulness, traduzido para o português como atenção plena, significa praticar a atenção e a presença, momento a momento, sem julgamentos (saiba mais aqui sobre esta prática). Nos cursos, praticamos principalmente meditando, sentados ou caminhando. Porém, podemos desenvolver essa qualidade atenta e aberta com tudo o que fazemos. E uma das maneiras de desenvolver a atenção plena é comendo, técnica chamada de Mindful Eating.


COMO FUNCIONA O MINDFUL EATING?

Criar intimidade com nossos processos internos, através da pratica de estar presente, é aprender mais sobre como operamos no mundo em que vivemos, pois assim tiramos o véu de nosso mundo interno e vemos como esses mesmos processos refletem em todas as ações que praticamos, principalmente na nossa relação com a comida.

A prática de Mindful Eating é muito fácil de ser incorporada na rotina, a fim de nos familiarizarmos sobre nossa relação com a comida. Essa técnica está presente em todos os programas de Mindfulness e consiste em você parar por alguns minutos apenas para comer o que está sendo servido, sem distrações, atento à textura, sabores e cheiros.

Segue ao lado link matéria completa site: Personare

Fonte: PERSONARE

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |